Foi dia de título brasileiro no ATP 250 de Córdoba, na Argentina. O gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni conquistaram o título ao derrotarem o monegasco Romain Arneodo e o francês Benoit Paire em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1.

Foto: Córdoba Open/Divulgação

Antes da conquista, Matos e Meligeni disputaram dois challengers em Antalya, na Turquia, onde fizeram uma quartas de final e uma semifinal. O gaúcho também vem de título no challenger de Concepción, disputado na última semana, no qual foi campeão ao lado de Orlando Luz. Disputando apenas o terceiro torneio do nível ATP de suas carreiras, este é o primeiro título deste nível de ambos os tenistas. O gaúcho e o paulista entram no hall dos brasileiros que conquistaram títulos de duplas em ATPs, se juntando a outros 23 atletas.

Com a conquista, os brasileiros superarão os melhores rankings de suas carreiras. Anteriormente de 119º e 130º, respectivamente, Meligeni e Matos agora devem ficar próximos de entrar no top 100 na próxima atualização do ranking.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s