Faltou pouco para a dupla de Marcelo Melo e Jean-Julien Rojer estrear com vitória. Disputando o ATP 500 de Roterdã, na Holanda, o mineiro e o holandês caíram nos detalhes para o time do alemão Kevin Krawietz e do romeno Horia Tecau, com parciais de 6/3, 3/6 e 11-9. O time segue para o Catar, onde Melo e Rojer disputarão o ATP 250 de Doha.

“Hoje realmente foi uma derrota muita dura para nós. Jogamos bem, um jogo de alto nível contra dois adversários que são campeões de Grand Slam, mesmo não tendo o costume de jogar juntos. Foi um excelente jogo. O que nos deixa muito chateados é que conseguimos recuperar bem o match tie-break, mas no tênis é impressionante como andamos numa linha tênue entre a vitória e a derrota. Um ponto, uma bola, centímetros, decidiram a vitória de hoje”, resumiu o mineiro, destacando o fim da partida.
Melo e Rojer viram os adversários abrirem 5-1 no match tie-break e chegaram a salvar dois match points, empatando no 9-9. A dupla, porém, perdeu os dois pontos seguintes e a partida, ficando nos detalhes. “Eu e o Jean-Julien queríamos muito esta vitória. Começar bem a parceria. Infelizmente, não veio. Mas pelo menos vimos que conseguimos jogar bem, em alto nível. Acho que faz parte corrigirmos os detalhes para jogar melhor da próxima vez. Vamos para Doha, depois de amanhã, continuar treinando e com pensamento positivo, que é assim mesmo. São detalhes que decidem um jogo”, completou o mineiro, otimista com o potencial da dupla.
Em Buenos Aires, Monteiro supera Demoliner
No ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, o cearense Thiago Monteiro e o sueco Andre Goransson superaram os cabeças 2 Marcelo Demoliner e Santiago Gonzalez em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. Na próxima rodada, a dupla espera os vencedores do duelo entre Brkic/Cacic e Baena/Caruso. Esta foi a terceira derrota consecutiva de Demoliner e Gonzalez, que também caíram na estreia do Australian Open e de Córdoba. A dupla segue na América do Sul, disputando o ATP 250 de Santiago na próxima semana.