Marcelo Melo terá um sábado diferente. Normalmente sinônimo de semifinal ou final para o mineiro especialista em duplas, o dia será de estreia na chave do qualifying de simples do ATP 250 de Doha, no Catar. Melo enfrentará o alemão Tim Puetz, também duplista e atual 55 do mundo. Caso vença, o próximo adversário será o esloveno Blaz Rola, o número 161 do ranking em simples.

Foto: Divulgação

Esta será a primeira partida de simples de Marcelo em mais de sete anos. A última vez do brasileiro foi no qualifying do torneio de Queen’s, na Inglaterra, em 2013. Na ocasião, Melo avançou duas rodadas, derrotando o britânico Alex Bogdanovic e o isralense Amir Weintraub, ambos dentro do top 300 de simples na época, e parando na última rodada para Jamie Baker.

“Será um prazer enorme voltar a jogar simples. Passei para as duplas há tanto tempo, tenho saudades de uma partida de simples. Foram poucas vezes que joguei desde então. Será um momento especial de poder estar voltando a disputar um torneio oficial. Com certeza vou entrar e fazer o meu melhor, quero aproveitar esse momento”, disse Marcelo, animado com a oportunidade.

Melo, que atingiu o seu melhor ranking de simples, o de 275 do mundo, no fim de 2005, optou por se especializar nas duplas no fim do ano seguinte, aos 23 anos. Desde então, o mineiro atingiu o posto de número 1 do mundo nas duplas, passando 56 semanas liderando a categoria, e também foi campeão em Roland Garros (2015) e Wimbledon (2017), além de outros 33 títulos na categoria.

Além do brasileiro e de Puetz, o dinamarquês Frederik Nielsen também entrou na chave. Com muitas desistências e a ausência de alternates pela condições atuais da pandemia, Doha conta com a participação dos duplistas, que podem assinar a lista de alternates do qualifying de simples caso nenhum outro simplista esteja disponível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s