Com representantes nos três torneios ATP da semana, o Brasil contou com uma vitória e dois adeus nesta quarta-feira. No ATP 250 de Santiago, no Chile, Marcelo Demoliner e Santiago Gonzalez conseguiram uma importante vitória contra Behar/Escobar, com parciais de 6/3 e 6/4, para avançar às quartas do torneio.

O gaúcho e o mexicano vinham de três derrotas em estreias e estavam em busca de ritmo nesta retomada da dupla, que jogou junta em parte de 2018. A tarefa não era fácil, já que seus adversários da estreia, Behar e Escobar, estão em grande fase, tendo conquistado o título no ATP 250 de Delray Beach e vindo de final em Buenos Aires. Esta foi a terceira partida vencida por Demoliner e Gonzalez em 2021, que agora enfrentam Delbonis/Munar por uma vaga na semi.

Já no ATP 250 de Doha, Marcelo Melo e Jean-Julien Rojer não tiveram o mesmo destino. O mineiro e o holandês se despediram do torneio nas quartas de final após serem superados pelos russos Aslan Karatsev e Andrey Rublev em 6/2 e 6/3. Agora a dupla segue para os Emirados Árabes, onde disputarão o ATP 500 de Dubai.

“Hoje eles jogaram muito bem, não tivemos muito o que fazer. Sacaram muito bem, conseguiram aproveitar as quebras logo no início e abriram vantagem. Faltou um pouco de definição no voleio e acabamos dando uma margem muito grande para eles jogarem de fundo. Mas acho que foi produtiva a nossa vinda. O jogo serviu para analisarmos bastante coisa da dupla e agora é como já falei, ir evoluindo a cada treino e a cada dia para jogar melhor. Amanhã estamos indo para Dubai, que é um torneio importante, um 500”, disse Melo.

Na França, pelo ATP 250 de Marselha, Fernando Romboli e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela não resistiram aos cabeças de chave 3 do torneio. O britânico Jonny O’Mara e o paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi saíram de quadra com a vitória em sets diretos, com parciais de 7/6 e 6/2, para se garantirem nas quartas. Lá, enfrentarão os holandeses Sander Arends e David Pel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s