Em ritmo de despedida, Marcelo Melo e Jean-Julien Rojer estrearam com vitória na Espanha. O mineiro e o holandês, que disputam seu último torneio juntos no Masters 1000 de Madri, derrotaram Bruno Soares e Jamie Murray em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, para avançar às oitavas de final do torneio espanhol.

Foto: Clive Brunskill/Getty Images

“Hoje conseguimos jogar muito bem, já vínhamos bem nos treinos e conseguimos imprimir isso no nosso jogo. Jogamos bem em momentos importantes, salvamos um 0/40 e também um 15/40. Isso dá muita confiança, especialmente neste momento que estamos passando, de poucas vitórias. Poder jogar assim uma primeira rodada foi realmente muito bom para nós e espero poder continuar da mesma maneira para ir avançando no torneio”, disse o mineiro, contente com o desempenho apresentado.

Antes de Madri, a parceria de Melo e Rojer sofreu sete derrotas em oito jogos disputados, não resistindo após dois meses de circuito. O mineiro e o holandês seguirão caminhos distintos depois da disputa do Masters 1000 espanhol. Rojer entrou em ritmo de Jogos Olímpicos e continuará no circuito ao lado do compatriota Wesley Koolhof, enquanto Melo ainda está em busca de um novo parceiro.

Os próximos adversários da dupla serão definidos nesta terça-feira. Marcelo, campeão de Madri em 2017, e Rojer, que triunfou nas edições de 2016 e 2019, aguardam os vencedores do duelo entre a dupla alemã de Tim Puetz e Alexander Zverev contra o time do canadense Felix Auger-Aliassime e do polonês Hubert Hurkacz.

Demoliner também vence

O gaúcho Marcelo Demoliner também avançou no torneio espanhol. Ao lado do russo Daniil Medvedev, o brasileiro estreou com grande vitória em Madri, derrotando os britânicos Daniel Evans e Neal Skupski, vice-campeões dos Masters 1000 de Miami e Monte Carlo, em 6/3 e 7/6. A dupla aguarda os vencedores de Koolhof/Kubot e Tsitsipas/Tsitsipas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s