A vitoriosa parceria de Marcelo Melo e Lukasz Kubot será retomada. Após a quebra do time no fim da temporada de 2020, o mineiro e o polonês seguiram caminhos opostos e tentaram despontar com seus novos parceiros. Os resultados, porém, não vieram, e os tenistas decidiram que o retorno seria melhor, voltando a reunir uma das duplas mais vitoriosas da última década.

“Acho que vai ser um retorno muito legal. Independentemente do encerramento da dupla no ano passado, eu e o Lukasz mantivemos uma boa relação de amizade pelo que fizemos juntos. Será uma energia muito boa, renovada, entre a gente. Nós dois enxergamos essa volta com bons olhos e com boa energia para tentar resgatar o que já fizemos. Nosso plano é jogar Roland Garros, Halle e Wimbledon, por enquanto, para então tomar decisões futuras”, disse o mineiro.
Lukasz Kubot foi a parceria mais bem-sucedida da carreira de Marcelo Melo. Com 166 vitórias conquistadas, a dupla foi campeã em 15 torneios, com destaque para os títulos em Wimbledon e os Masters 1000 de Miami, Madri, Paris e Xangai, além de mais sete ATP 500. Juntos, Melo e Kubot chegaram ao topo do ranking de duplas, tanto de times, terminando 2017 como a melhor dupla da temporada, quanto no individual. O time também disputou o ATP Finals em todos os anos de parceria.