Disputando um torneio juntos pela primeira vez, o gaúcho Rafael Matos e o sueco Andre Goransson chegaram até a final do ATP 250 de Belgrado, na Sérvia. Na decisão, a dupla foi superada pelo experiente israelense Jonathan Erlich e o bielorrusso Andrei Vasilevski em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1.

Jonathan Erlich e Andrei Vasilevski conquistaram o título em Belgrado (Foto: Belgrade Open)

Este é o primeiro título da parceria de Erlich e Vasilevski, que foram vice-campeões no ATP 250 de Pune, em 2020, e também em Montpellier neste ano. Aos 44 anos, o israelense conquistou o seu 22º troféu de sua longínqua carreira, 21 anos após levantar o seu primeiro título em Newport. Já o bielorrusso inaugurou a sua estante de troféus na ATP, levando o seu primeiro título do nível.

A ótima campanha de Matos e Goransson resultará em mais um salto no ranking para o brasileiro. O tenista, que conquistou o seu primeiro título de ATP neste ano, no ATP 250 de Córdoba, somará pontos importantes no ranking, figurando no top 90 de duplas pela primeira vez em sua carreira. Aos 25 anos, Matos é o quarto brasileiro a estar dentro do top 100 atualmente, acompanhado de seus veteranos Bruno Soares, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner.

Ao lado de Felipe Meligeni, Rafael está na lista de alternates da chave de duplas de Roland Garros. Na décima posição, a dupla aguarda desistências para poder disputar um Grand Slam pela primeira vez em suas carreiras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s