A sexta-feira foi de vitórias para os brasileiros em ação. Abrindo a programação, Bruno Soares e Jamie Murray estrearam com vitória ao superar a dupla do norte-americano Nicholas Monroe e o canadense Vasek Pospisil em dois sets a um, com parciais de 6/1, 6/7 e 6/1 e 1h47 de duração. O time enfrentará o cazaque Andrey Golubev e o holandês Robin Haase na próxima rodada.

“Estreia muito boa hoje, conseguimos jogar super bem. Saímos na frente com 6/1 e 5/3, mas acabamos complicando a nossa vida ali no fim do segundo set. Porém bem feliz com a forma que a gente reagiu no início do terceiro set, já saímos com quebra e abrimos a vantagem para sair com a vitória. Sacamos bem e pressionamos o tempo inteiro. Essa vitória foi muito importante para a gente, nós não estávamos com um ritmo muito bom de jogos, principalmente nessa temporada de grama. Mas aqui é Grand Slam e acho que a experiência vale muito. Muito feliz de avançar aqui mais uma vez”, disse o mineiro, contente com a mentalidade da dupla.

A inédita dupla de Matos e Monteiro também venceu

Depois foi a vez de Rafael Matos e Thiago Monteiro. A dupla brasileira derrotou os cazaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov em uma partida emocionante, com parciais de 6/4, 3/6 e 13/12 e 2h30 de duração. Na segunda rodada, os brasileiros enfrentarão Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, dupla cabeça de chave número 3 e os atuais campeões do torneio.

“O jogo foi muito bom, nós jogamos muito firmes desde o início. Acho que bateu a sintonia, até porque nós nunca havíamos jogado juntos. O Rafa jogou muito bem, mesmo sendo o primeiro Grand Slam em que ele disputa. Muito feliz com a vitória, foi um jogo muito firme dos dois lados. Nós aproveitamos bem as oportunidades que apareceram. Estamos confiantes e sentindo bem em quadra. Amanhã vai ser mais um jogo duro, contra os colombianos, então temos que jogar soltos e tentar surpreender, já que eles têm todo o favoritismo”, disse o simplista número 1 do Brasil.

A ideia da parceria surgiu de Matos, que convidou o tenista número 1 do Brasil para tentar entrar na chave. A dupla era alternate e contou com três desistências para poder entrar na chave “Foi o Rafa que me chamou para jogar, ele viu que o nosso ranking combinado ficaria bem perto de entrar. Então ele me perguntou se eu ficaria e tentaria entrar mesmo se perdesse na estreia em simples, eu disse que sim e acabamos entrando e aproveitando a oportunidade”, finalizou Monteiro.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot já estão nas oitavas

Último dos brasileiros em quadra, o mineiro Marcelo Melo e o seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, venceram a segunda no Grand Slam da grama. O time derrotou os holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop em 6/2 e 6/4, se garantindo nas oitavas de final. Campeões de 2017 em Wimbledon, Melo e Kubot aguardam os vencedores do duelo do time do britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara contra os britânicos Alastair Gray e Aidan McHugh.

“Hoje conseguimos uma vitória muito boa aqui em Wimbledon. Acho que jogamos muito bem, até melhor que a primeira rodada. Usamos toda a confiança da estreia e levamos em sets diretos. Acho que foi realmente muito importante para nós passar por essa rodada dessa maneira, já que a partir da próxima vamos ter de jogar melhor de cinco sets. Até então o torneio tinha reduzido para melhor de três por causa das chuvas”, disse Melo.

Demoliner se despede na estreia

Na última quinta-feira, Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez entraram em quadra para estrear em Wimbledon. A dupla, porém, foi derrotada por Andrey Golubev e Robin Haase, os próximos adversários de Soares e Murray. O gaúcho segue vivo na chave de mistas, na qual joga ao lado da também brasileira Luísa Stefani. O time venceu Pel/Van der Hoek em 6/3 e 6/2, encarando Gille/Carter na próxima rodada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s