Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceram a primeira no Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Cabeças de chave 5 do torneio, a dupla superou o polonês Hubert Hurkacz e o italiano Jannik Sinner em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4, para avançar às oitavas de final. Lá, Marcelo e Kubot enfrentarão o russo Aslan Karatsev e o sérvio Dusan Lajovic.
“Fizemos uma bela estreia aqui hoje. Um jogo muito duro contra o Sinner, que vem de muita confiança, de ter acabado de ganhar Washington, e o Hurkacz, que também vem de uma temporada muito boa. E conseguimos jogar bem. Salvamos, na teoria, o primeiro set, em que eles estavam na frente e quebramos de volta. E no segundo eles também ficaram em vantagem. O importante foi ter se mantido no jogo o tempo todo. Todos estavam jogando bem, então sabíamos que o placar poderia estar para qualquer lado”, contou Melo.
O brasileiro e o polonês estão de volta após a pausa dos Jogos Olímpicos. Ambos estiveram no Japão e, após a disputa, fizeram caminhos diferentes. Melo foi direto para Washington, onde disputou ao lado do neozelandês Marcus Daniell, e Kubot voltou para a Polônia.