Marcelo Melo e Lukasz Kubot deram adeus ao Masters 1000 de Toronto. Os cabeças de chave 5 foram superados pelo russo Aslan Karatsev e o sérvio Dusan Lajovic num duplo 6/4, parando nas oitavas de final do torneio canadense.
“Eles jogaram muito bem, em especial o Karatsev, que não errou uma bola. Tentamos fazer de tudo, trocamos de estratégia, mas não deu. Agora partimos para Cincinnati”, disse o mineiro. Este foi o terceiro torneio de Melo e Kubot na retomada da parceria. Antes da pausa para os Jogos Olímpicos, a dupla disputou Roland Garros e Wimbledon, fazendo quartas de final no último.
A preparação para o US Open, o último Grand Slam do ano, segue. A dupla disputará o Masters 1000 de Cincinnati e o ATP 250 de Winston-Salem antes de embarcar para Nova Iorque. Em Cincinnati, Melo já levantou o título de campeão em 2016, ao lado de Ivan Dodig.