Foram cinco anos de parceria e cinco anos de hiato. Após o término em 2016, Marcelo Melo e Ivan Dodig estão de volta. O time irá retornar já neste fim de ano, mirando numa boa preparação para começar bem a temporada de 2022.

Foram 134 vitórias conquistadas entre 2012 e 2016, incluindo os títulos em Roland Garros (2015), os Masters 1000 de Xangai, Paris, Toronto e Cincinnati, e o ATP 500 de Acapulco. A parceria rendeu muitas novidades na carreira de Melo, como o posto de número 1 do mundo pela primeira vez, o seu primeiro Masters 1000 e também o primeiro título de Grand Slam. Elevando as suas carreiras para um outro nível, Melo e Dodig, agora com mais experiência e títulos importantes em seus currículos, vão com tudo para o retorno.
O primeiro torneio do retorno de Melo e Dodig será em Indian Wells. “Estamos muito empolgados. Vamos buscar trazer todas as boas memórias que tivemos juntos e criar novas e melhores daqui para frente. É um grande retorno para nós e vamos com tudo”, disse Melo.
Melo e Kubot, que terminaram a parceria no fim de 2020, tentaram um retorno entre Roland Garros e o US Open, mas decidiram encerrar de vez a colaboração. O polonês foi a parceria mais bem-sucedida da carreira de Marcelo, tendo conquistado 171 vitórias e 15 troféus juntos, com destaque para Wimbledon e os Masters 1000 de Miami, Madri, Paris e Xangai. Juntos, Melo e Kubot chegaram ao topo do ranking de duplas, tanto de times, terminando 2017 como a melhor dupla da temporada, quanto no individual.
Dodig também teve uma boa sequência após o término com Melo. O croata foi campeão em 10 torneios e voltou a conquistar um título de Grand Slam neste ano, no Australian Open, com o eslovaco Filip Polasek. Dodig e Polasek formaram uma parceria por três temporadas e também foram campeões em Cincinnati e Pequim, em 2019. Após a conquista do Grand Slam australiano, porém, o time não viu mais os resultados que gostariam e decidiram encerrar a parceria após Wimbledon.
O Marcelo Melo está parecendo comigo há uns 5 anos. Só queria saber de ex