Marcelo Melo e Ivan Dodig estrearam com vitória no ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica. Cabeças de chave 1, a dupla derrotou os holandeses David Pel e Botic Van de Zandschulp em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6(4), se garantindo nas quartas de final.

“Jogamos bem hoje, acho que fomos bem sólidos. Chegamos dos Estados Unidos há poucos dias e ainda estamos com nove horas de diferença do fuso horário. É difícil se adaptar em um prazo tão curto, mas conseguimos aproveitar as chances e vencer, que é o importante”, disse o brasileiro, contente com a estreia.
Melo e Dodigo voltarão a entrar em quadra já nesta quinta-feira, quando enfrentarão o sul-africano Lloyd Harris e o experiente belga Xavier Malisse. “Vamos enfrentar uma dupla que não tem nenhum costume de jogar. O Lloyd Harris está muito bem em simples e o Malisse é o treinador dele, que vem atuando nos torneios interclubes e sempre foi um grande jogador. Será um jogo perigoso, disputado na quadra central. Eles não têm nada a perder, então temos que jogar igual hoje, ou melhor, para conseguir passar”, completou o mineiro.
Demoliner e Daniell caem na primeira rodada em Moscou
Disputando o ATP 250 de Moscou, na Rússia, Marcelo Demoliner e Marcus Daniell foram superados na estreia. A dupla do equatoriano Gonzalo Escobar e do uruguaio Ariel Behar levou a melhor no duelo, derrotando seus adversários em 6/3, 6/7 e 10-7.