Bruno Soares e Jamie Murray conquistaram o título no ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia. Na decisão, a dupla venceu o cazaque Andrey Golubev e o monegasco Hugo Nys em 6/3 6/4 e 1h21 de partida.

Foto: ATP de São Petersburgo

“Hoje é dia de comemorar título, sem dúvidas! Nós viemos pra cá em busca de um objetivo, que era fazer mais jogos para pegar ritmo e confiança, e acho que fizemos uma grande semana. Jogamos super bem e conseguimos elevar o nosso nível, muito mais do que apresentamos em San Diego e Indian Wells. Estamos super empolgados, logo mais temos um desafio dos grandes em Paris. Agora é manter esse ritmo e confiança e levar pra lá”, disse o mineiro, contente com o nível apresentado durante a semana.

Em busca de uma vaga no ATP Finals, Bruno e Jamie aparecem atualmente na 8º colocação do ranking do ano, com seis duplas já classificadas para o ATP Finals. Ao todo, Soares já disputou a competição que reúne as oito melhores duplas da temporada em seis oportunidades: 2013, 2014, 2016, 2017, 2019 e 2020. “Com o resultado aqui em São Petersburgo, a gente se coloca numa posição muito boa na corrida pra Turim, com um boa vantagem pro nono colocado. Agora é buscar oficializar a classificação no Masters 1000 de Paris. O meu grande objetivo da temporada é estar no Finals e a gente está cada vez mais perto disso”, finalizou o 13º do ranking.

Este é o 35º título da carreira de Bruno Soares e o 12º ao lado de Jamie Murray. Em 2021, a dupla também conquistou o troféu do ATP 250 de Melbourne, no início do ano. Bruno e Jamie seguem para o Masters 1000 de Paris, na França. Lá, o time enfrentará os russos Karen Khachanov e Andrey Rublev na estreia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s