Bruno Soares e Jamie Murray encerraram a sua temporada de 2021. Disputando o ATP Finals em Turim, na Itália, a dupla encerrou a fase de grupos do torneio sendo superada pelos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut em 6/3 7/6(5) em 1h22 de partida.
“Obviamente, a gente não conseguiu render tudo o que poderíamos ter rendido aqui, ainda mais pelas ótimas duas últimas semanas que tivemos no circuito, mas estou extremamente honrado de estar aqui no Finals mais uma vez”, disse o mineiro, que fez a sua sétima participação no torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada.
Em 2021, Soares e Murray voltaram a unir forças e conquistaram os títulos nos ATPs 250 de Melbourne e São Petersburgo, além de terem sido finalistas no US Open e semifinalistas no Australian Open. “Foi uma temporada maluca e difícil, na verdade. Começando ali com a bolha e a quarentena rígida na Austrália, e depois as lesões durante o ano e a apendicite em Tóquio. E ainda assim a gente ter ganhado dois títulos, feito uma semi e uma final em Grand Slam e ter classificado para o Finals… acho que podemos considerar 2021 como um baita ano. Um ano de extrema superação. Estou muito feliz com tudo”, continuou.
Já de olho na temporada de 2022, o mineiro confirma que continuará ao lado de Murray: “Eu e o Jamie seguiremos juntos em 2022. E acho que agora é isso, né? Descansar bastante e preparar o corpo da melhor maneira possível, além de contar com um pouco mais de sorte na questão das lesões para o ano que vem. Estou me sentindo super bem, tanto tenisticamente quando fisicamente, e estou super motivado para a próxima temporada”, finalizou o atual número 16 do mundo.
Aos 39 anos, Bruno tem 35 títulos no circuito da ATP, incluindo as conquistas no Australian Open (2016) e no US Open (2016 e 2020). O brasileiro já atingiu o posto de número 2 do mundo e também é dono de três títulos de Grand Slam nas duplas mistas: dois no US Open (2012 e 2014) e um no Australian Open (2016).