Marcelo Melo e Ivan Dodig foram longe no primeiro torneio de seu calendário. Cabeças de chave 2 do ATP 250 de Adelaide, o mineiro e o croata foram superados pelos indianos Rohan Bopanna e Ramkumar Ramanathan em 7/6(6) e 6/1, sendo os vice-campeões do torneio australiano.
“Não deu para nós hoje aqui, eles jogaram muito bem. Tivemos algumas oportunidades no primeiro set, que acabamos não aproveitando, entre as quais um mini-break na frente no tie-break. Poderia ter sido diferente o jogo, mas às vezes vem para o nosso lado e às vezes não vem. Depois, no segundo, eles acabaram quebrando em um game atípico, que estava 40/0. Eles devolveram e também sacaram muito bem, o que dificultou termos mais chances. Realmente eles foram melhores hoje e agora tiramos um dia de descanso para já começar na semana que vem aqui de novo o outro ATP. É aprender um pouco com a lição de tentar aproveitar essas chances, especialmente em uma final”, disse o mineiro.
A dupla permanecerá em Adelaide para disputar o segundo torneio 250 na cidade. Na estreia, eles esperam os vencedores de Huey/Nielsen x King/Lawson. Após Adelaide, Melo e Dodig seguirão para a disputa do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano.