O primeiro dia da chave de duplas masculinas contou com dois times com brasileiros em ação. Primeiros em quadra, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray superaram os australianos James Duckworth e Marc Polmans por 6/3 e 6/2, avançando para a segunda rodada.

“Foi uma bela estreia, muito feliz com a forma como a gente jogou. A gente treinou super bem por aqui e os adversários de hoje era bem difíceis, além das condições estarem também difíceis, com muito vento. Perdemos um jogo super duro em Sydney, mas jogando bem, então sabíamos que estávamos no caminho certo”, disse Bruno, contente com a estreia.

Durante a pré-temporada, o mineiro contraiu a influenza, o que acabou afetando a preparação para a Austrália. “A minha preparação para cá foi muito complicada depois de ter lidado com a influenza por três semanas, acabou comprometendo total a preparação, mas felizmente já estou 100% saudável. Por isso, infelizmente não vou jogar mistas. O meu corpo ainda está um pouco baqueado e achei que ia ser muito pesado jogar dois eventos, então resolvi focar só na dupla até eu recuperar a energia e imunidade”, finalizou.

Na próxima rodada da chave de duplas masculinas, Bruno e Murray, que são os cabeças de chave 8 do torneio e foram campeões do Grand Slam australiano em 2016, enfrentarão o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara.

Matos e Meligeni se despedem

Quem também entrou em quadra foi a dupla de Rafael Matos e Felipe Meligeni. Os brasileiros foram superados na primeira rodada pelos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, os campeões do Australian Open 2015, num duplo 6/4. Matos e Meligeni agora seguem para o ATP 250 de Cordoba, na Argentina, onde já estão garantidos na chave.

Duplas de Melo e Monteiro estreiam nesta madrugada

Marcelo Melo e Ivan Dodig voltarão a disputar o Australian Open juntos após seis anos. O mineiro e o croata, cabeças de chave 9 do torneio, começarão a sua campanha no primeiro Grand Slam do ano contra o francês Adrian Mannarino e o monegasco Hugo Nys. Caso vençam, Melo e Dodig enfrentarão Bolelli/Fognini na segunda rodada.

Já Thiago Monteiro entrou na chave de duplas de última hora. Fora de simples, o cearense se inscreveu como alternate nas duplas ao lado do alemão Daniel Altmaier e, após desistências, se garantiram na chave. O time enfrentará os italianos Gianluca Mager e Lorenzo Musetti.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s